Jornal da Mania

Especialista ensina estratégia para não odiar a segunda-feira

13/11/2017 – 09h01

Marcus Marinho

Você é daquelas pessoas que, assim como o personagem dos quadrinhos Garfield, odeia a segunda-feira? Depois do final de semana, para muita gente, voltar à rotina do trabalho é um verdadeiro sufoco. Mas segundo a psicóloga Renata Cox, especialista em carreiras, a segunda-feira pode sim ser um dia agradável.

“Eu já passei por isso. Teve uma época em que eu odiava meu trabalho, meu salário, e meus colegas. Então resolvi ir à luta. Muitas vezes a gente fica esperando o final de semana para ser feliz, e acaba se acostumando com a rotina ruim”, explica a psicóloga, que trabalhava no treinamento de vendedores.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

Segundo Renata, para passar a gostar da segunda-feira, é preciso estar de bem com carreira. Mas como mudar de ramo em tempos de crise?

“Ninguém vai mudar de vida deitado no sofá, curtindo fotos no Facebook. É preciso estudar, se preparar, e traçar metas. E a partir daí, colocar o planejamento em prática, sempre sabendo que nem tudo vai sair como o idealizado. Mas aí, a gente precisa readequar o planejamento.

Notícias que você pode gostar