Jornal da Mania

Ator José Mayer pode pegar 2 anos de prisão

19/04/2017 – 11h05

Marcus Marinho

O titular da 32ª DP (Taquara), Rodolfo Waldeck, disse que depende da decisão da figurinista da TV Globo Susllem Tonani para prosseguir com as investigações sobre o ator José Mayer, acusado por ela nas redes sociais de assédio sexual. Segundo o delegado, para o caso ter sequência, é preciso que a vítima formalize a denúncia. Se for condenado, José Mayer pode pegar até dois anos de prisão.

“Ela tem que representar se quiser que o caso continue. Tecnicamente, ela tem seis meses para representar a partir da data do fato”, explicou o delegado.

Entenda o caso

A denúncia contra o ator surgiu no início do mês, quando a figurinista Susllem Tonani postou um texto em uma rede social:
“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão e ainda disse que esse era seu desejo antigo”.

Depois disso, José Mayer foi suspenso pela TV Globo, e divulgou uma carta onde pede desculpas:
“Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 6h às 07h

Notícias que você pode gostar